Após quatro anos longe da TV para se dedicar à maternidade, Letícia Persiles, 30 anos, volta no papel da mocinha Miriam, de Amor Eterno Amor

Com ares de cult, a minissérie da Globo/TV Bahia não foi exatamente um sucesso de audiência, mas serviu para apresentar a atriz ao público brasileiro. Depois de Capitu, Letícia - que estava grávida na época que gravou a série - sumiu. “Engravidei quando fiz Capitu e resolvi dar um tempo na carreira para focar nele (o filho)”, conta ela, que é casada com o diretor Luiz Fernando Carvalho (Hoje É Dia de Maria, A Pedra do Reino, Capitu e Afinal, o Que Querem as Mulheres?).
Após quatro anos longe da TV, Letícia Persiles volta na pele da jornalista Miriam, de Amor Eterno Amor, novela das seis da Globo/TV Bahia, escrita por Elizabeth Jhin. “Vai ser difícil deixar o Ariel, mas ele vai ficar bem com a avó, o pai e a babá”, confessa. Mas o esforço vale a pena. Dssa vez, ela atua para o grande público.
Aos 30 anos, a atriz nascida no Rio de Janeiro celebra o retorno e o seu primeiro folhetim. “Tudo ainda é muito novo. Estou descobrindo agora o que é ter um papel de destaque na novela. Espero que tudo ocorra bem. Minha primeira novela, minha primeira protagonista”.

Gabriel Braga Nunes, Letícia Persiles e Carmo Dalla Vecchia formam o triângulo amoroso da novela
Heroína
Nos bastidores, comenta-se que o papel da jornalista Miriam seria de Carol Castro, mas a atriz famosa teve que se contentar com a personagem Jacira. Enquanto isso, Letícia se divide entre o amor de dois bonitões: Carmo Dalla Vecchia, intérprete do vilão Fernando, e Gabriel Braga Nunes, que vive Carlos, o mocinho da trama. “A gente se diverte”, fala, referindo-se às cenas com Gabrial Braga Nunes.
A personagem de Letícia é uma repórter com faro investigativo e coração bom. Para ajudar a grande amiga Verbena (Ana Lúcia Torre) - que sofre de uma doença terminal - a encontrar o filho sumido, ela deixa o Rio e ruma para o interior do Pará.
“A Miriam tem esse perfil típico de heroína, ela se sacrifica pelo próximo e toma as atitudes sempre movida pelo amor. Acho que essa é a característica mais forte e interessante dela”. Para interpretar a mocinha, Persiles teve aulas de equitação. Além do mais, ela adquiriu o hábito de anotar tudo o que vê de interessante por aí, numa atitude típica dos jornalistas.
Mãe, atriz e cantora
O comportamento inquieto da atriz não se restringe à ficção. Mãe e atriz, Letícia Persiles também é cantora, mas por enquanto deu um tempo da carreira musical. Ironicamente, foi a música que a levou à TV. Ela foi descoberta em 2008, quando Luiz Fernando Carvalho viu uma foto de divulgação de sua banda - a extinta Manacá - no jornal.
A vocalista de belos olhos hipnotizantes encantou o diretor, que não apenas a convidou para viver Capitu, mas também virou seu marido. Reservada, sobre o relacionamento, ela não fala. “Não sei nem o que te falar sobre isso. Não exponho minha vida particular”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário